No caixote de feira: como queira: bicicleta e Serra da Mantiqueira




Percorremos cidades mais de trinta. O infinito estava ali. E não era circular, nem se parecia com um oito. Terra vermelha, poeira, cascalho, ladeira. Totens desenhados na beira da estrada eram sugestão para a próxima cidade. No topo da Serra, o céu pintado à mão. Do alto, o mundo a vista e ilimitado. No caixote de feira: como queira: bicicleta e Serra da Mantiqueira. Daqui, só se ouve o sopro de uma voz que é única. Soa o suave delírio do eu. É um estar sozinho, acompanhado de pensamentos íntimos e sinceros. Para a esquerda ou para a direita. Não importa. Importa é que seja. Belo! . Divisa de São Paulo com Rio de Janeiro. Últimos vinte e três km. Na estrada, deixamos saudade. Pessoas, imagens, sonhos e saudade.

***

Do alto do teleférico
a cidade por cima

- Eita vista!

Trilhostraçamtrajeto
desse povo tranquilo
O horizonte além
aquém o desejo de atravessar

MmMar de MmMorros
Maresia que arrefece os sentidos

Minas
de pés rachados
se confunde ao chão de terra batida

Mineiro de assovio doce
traz sossego ao coração.

3 comentários:

  1. iuhuuu, o blog ta mto legal.
    a postagem ficou bacana demais, bjao
    dioli

    ResponderExcluir
  2. KAROL,
    v. está escrevendo bem demais. Com os sentidos apuradíssimos no encontro inusitado de ideias poéticas muito ricas. V. comove.
    Está madura em sua perspicácia. No seu fazer-acontecer as palavras em estado de comoção. Cheia de lindezas para encantar co-
    rações secos, vibráteis, órfãos de emoção. Puta que pariu! "No caixote de feira- como queira - bicicleta e serra da Mantiqueira" é poema muito "profissional". É síntese universal de Deus com Nachelard. Texto "bikana". E este outro verso, então": "Minas de pés rachados - se confunde ao chão de terra." Uau!
    Abraço fraternal e admiração do seu amigo
    Márcio Almeida

    ResponderExcluir
  3. Mineiro de assovio doce
    traz sossego no coração.

    Muito bom. Bom de verdade.
    O poder da síntese - escrever é a arte de cortar palabras. Siga em frente... O caminho pode parecer árduo e tenebroso... Mas as sementes que laraçara ao vento, prosperam e frutos da árvore virão. Parabéns. Continue ensinando o que sabe aos seus, meus, teus... pois de nada adianta ser for amanhã. Valeu.

    ResponderExcluir